'BASTA DE MACHISMO'

Mulheres fazem protesto em shopping onde gerente foi morta pelo ex

Manifestantes pedem o fim da violência contra a mulher
Por Redação 01/03/2024 - 19:42

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Valkíria era gerente de loja, empresária no ramo de decoração de bolos e tinha três filhos
Valkíria era gerente de loja, empresária no ramo de decoração de bolos e tinha três filhos

Um protesto reuniu mulheres na tarde desta sexta-feira, 1, no shopping onde a gerente de loja Valkíria de Brito Cavalcanti foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro.

As manifestantes carregavam cartazes pedindo o fim do machismo e da violência contra a mulher. "Cuidado, seu machismo mata" e "basta de machismo contra a mulher ", destacavam alguns dos cartazes.

O crime aconteceu no domingo, 25. Edvaldo Bemvindo Silva, de 52 anos, entrou na loja onde Valkíria trabalhava dizendo que ia entregar um presente, já que no dia anterior ao crime a gerente havia completado 40 anos. Edvaldo atirou em Valkíria e depois atirou em si mesmo. Ambos morreram na hora.

Valkíria havia terminado o relacionamento conturbado com Edvaldo há quatro meses. Eles conviveram juntos por 10 anos e Edvaldo não aceitava o fim do relacionamento.

A gerente deixou os três filhos, que não eram fruto do relacionamento com Edvaldo. Além de ser gerente de loja  ela era conhecida pelo trabalho de confecção de bolos, um sonho que crescia para um futuro melhor como empresária e que foi bruscamente interrompido.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato