TRANSPORTE PÚBLICO
Moradores fecham Av. Josefa de Melo em protesto contra empresa de ônibus
Empresa Cidade de Maceió estaria descumprindo licitação e determinações do DMTT
Moradores do bairro São Jorge, em Maceió, fecharam parte da Avenida Josefa de Melo na manhã desta segunda-feira, 18, para cobrar melhorias no transporte público. Segundo eles, a empresa Cidade de Maceió descumpre a licitação do sistema e não atende às determinações do DMTT.
A comunidade afirma que a ordem de serviço solicitada pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito não é cumprida. Eles cobram que os ônibus voltem a circular pelo bairro, utilizando rotas de retorno já existentes.
“O terreno usado para o retorno foi cercado, mas há ruas em que o ônibus pode retornar sem problema. Hoje, os passageiros são deixados em local inseguro e com risco de assaltos. Os motoristas ainda debocham da população”, afirma Josivan Silva, representante comunitário ao EXTRA.
Durante o protesto, agentes de trânsito do DMTT chegaram a acompanhar um ônibus até o local de retorno no antigo terminal do São Jorge e constaram que os veículos podem entrar durante o dia.
"Tiraram fotos e ficaram de passar para a diretoria de transporte do DMTT. A fiscalização da empresa de ônibus Cidade de Maceió também será notificada para comparecer ao local e fiscalizar os motoristas que não estão cumprindo com a ordem de serviço", explicou Josivan.
Ficou acordado também que serão colocadas placas de proibido estacionar no local para os ônibus fazerem o retorno com segurança.