ESTRATÉGIA
Lula soma cinco eleições para se declarar mais votado da humanidade
O Instituto Lula somou a votação obtida em cinco eleições disputadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afirmar que o petista é mais votado da história da humanidade.
O site lula.com.br divulgou, nesta quinta-feira (1º), um levantamento para mostrar que Lula foi mais votado que o ex-presidente americano Barack Obama.
A iniciativa foi inspirada em um discurso feito por Lula durante ato em defesa de sua candidatura, no qual o petista afirmou talvez ter sido mais votado da história.
Para chegar ao cálculo de 136,4 milhões de votos, o instituto levou em conta a votação obtida nos primeiros turnos, de 1989 a 2006.
O site apresenta um quadro com uma ilustração na qual mãos seguram uma medalha e as fotos dos políticos e suas respectivas votações. No ranking, Vladimir Putin é o terceiro colocado, seguido de Franklin Roosevelt.
O metalúrgico de São Bernardo também entrou para a história do Brasil e das urnas em 1986, quando foi eleito o deputado constituinte mais votado do país, com mais de 651 mil votos, exalta o texto.