DURANTE VISITA
Jair Bolsonaro chama Arthur Lira de “pai do voto impresso” em Alagoas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 13, que o presidente Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é o “pai do voto impresso”. O chefe do Executivo federal desembarcou em Alagoas para inaugurar obras já inauguradas em dezembro de 2020.
O deputado Arhur Lira leu na noite de quarta-feira, 12, o ato de instalação da comissão parlamentar que vai debater a volta do voto impresso. A fala ocorreu em ato de entrega do trecho 4 do Canal do Sertão, no município alagoano de São José da Tapera.
relacionadas_esquerdaO colegiado vai discutir a PEC 135/19, da deputada Bia Kicis (PSL-DF). Aliada do governo, a deputada foi chamada pelo presidente de “mãe” do voto do impresso.
“O voto impresso tem nome. Mãe é a deputada Bia Kicis lá de Brasília. O pai é o Arthur Lira. Instalou a comissão no dia de ontem. Parabéns, Arthur! É um prazer estar do seu lado aqui”, disse Bolsonaro. Na semana passada, o presidente afirmou que sem o voto impresso não haveria eleições de 2022.
A visita de Bolsonaro e sua comitiva ao Alagoas coincide a elevação da tensão na CPI da Covid, que tem como relator o senador Renan Calheiros (MDB-AL), pai do governador do estado.
Publicidade