DESENVOLVIMENTO

Alagoas incentiva projetos de pesquisa da Embrapa para o setor agropecuário

Dantas assinou o termo de outorga para financiamento de seis projetos desenvolvidos por pesquisadores
Por Com Assessoria 12/11/2022 - 08:58

ACESSIBILIDADE

Pei Fon/Agência Alagoas
Dantas assinando o termo de outorga
Dantas assinando o termo de outorga

O governo de Alagoas investiu no desenvolvimento tecnológico para fomentar a pesquisa e inovação voltadas ao setor agropecuário alagoano, em especial a agricultura familiar, com a assinatura do Termo de Outorga para financiamento de projetos de pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros e Embrapa Alimentos e Territórios.

O documento foi assinado pelo governador Paulo Dantas; o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Silvio Bulhões; o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes; e a coordenadora da Unidade de Execução de Pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Rio Largo, Walane Melo, na sede do Palácio República dos Palmares, com a presença de 13 pesquisadores, que desenvolverão seis projetos selecionados para receber incentivos do Estado.

O Governo de Alagoas vai investir recursos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 500 mil. O primeiro edital de fomento e incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e produtos por parte dos pesquisadores da Embrapa contempla seis linhas de pesquisa, com focos de atuação nas regiões produtivas de Alagoas. 

A coordenadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Walane Melo, agradeceu o incentivo dado pelo governo à pesquisa. “Indiscutivelmente, o estado de Alagoas vem na contramão do que fez o governo federal nos últimos anos, que promoveu cortes nos órgãos de pesquisas. A Fapeal tem sido um celeiro em investimentos para a realização de pesquisas agropecuárias”, ressaltou Walane.


Encontrou algum erro? Entre em contato