BRASÍLIA
Deputado diz que Lira decide sobre CPI para investigar o STF na próxima terça
Parlamentares bolsonaristas acusam os ministros de práticas abusivas
O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), informou neste domingo, 27, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), vai decidir na próxima terça-feira, 29, sobre o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além dos magistrados do STF, também estão envolvidos os ministros Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusadas por parlamentares bolsonaristas de práticas abusivas, além de supostas práticas de censura após os ministros impedirem a propagação de ideias golpistas e antidemocráticas.
Nesta sexta-feira, 25, informações davam conta que Lira não instalaria a CPI neste ano. Em vídeo publicado nas redes sociais, Marcel pediu para que as pessoas não caiam em fake News.
“Conversei com o Arthur ontem, por telefone, onde eu disse que estava com as 181 assinaturas para a CPI. Ele disse estar ciente, mas que iríamos conversar na terça-feira, 29. (…) Não caiam em fake news”, disse o deputado no vídeo.
Publicidade