DE OLHO
Governo aponta mais uma ameaça e aciona STF contra novas invasões
Governo federal estuda acionar Forças Armadas
A AGU (Advocacia-Geral da União) disse ao STF (Supremo Tribunal Federal) ver "nova tentativa de ameaça ao Estado democrático de Direito".Em petição enviada ao ministro Alexandre de Moraes, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que as forças de segurança pública do todo o país sejam oficiadas a tomarem medidas preventivas contra possíveis invasões a prédios públicos e bloqueios de vias durante a "Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder".
O evento é articulado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deve ser realizado nesta quarta-feira (11). Para a AGU, o Estado deve "ser salvaguardado e protegido, evitando-se para tanto o abuso do direito de reunião, utilizado como ilegal e inconstitucional invólucro para verdadeiros atos atentatórios ao Estado democrático de Direito".
Governo federal estuda acionar Forças Armadas. Tropas do Exército devem ser empregadas para proteger prédios públicos da Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (11), segundo o ministro Rui Costa, da Casa Civil.
Publicidade