Fãs despedem-se de Preta Gil em velório no Theatro Municipal no RJ

O grupo de fãs de Preta Gil veio de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para se despedir da artista cantando. Muito emocionada, a comerciante Isabela Prudêncio descreveu o quanto Preta Gil representava para ela.
“Eu estou muito triste, muito triste mesmo dessa perda e todas as vezes que eu canto a música dela, me dói. Ela me representa, né? A mulher preta, a mulher gorda, a mulher homossexual – bissexual, no caso dela. Ela representa a alegria do Carnaval. Ela representa a mulher resistente, a mulher forte. Da mesma forma que eu acordava para ir para os blocos dela, para comemorar a vida da Preta, hoje eu venho aqui para prestar minha última homenagem.”
Outros levaram cartazes com dizeres agradecendo pela força de viver que a cantora tinha. Já a professora aposentada Lilian Guedes, moradora de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e que também foi uma das primeiras da fila, disse que Preta Gil ensinou que é possível lutar e acreditar sempre que tudo é possível.
“É uma pessoa incrível, é uma perda muito grande para todos nós. Então é um sentimento muito de muita tristeza, que não ninguém pensava que ela fosse tão rápido.”
Turistas de Santo Antônio de Pádua, no norte do estado, e de Guarapari, no Espírito Santo, interromperam o passeio pelo centro do Rio para se despedir de Preta Gil, como relatou Deborah Fernandes.
2:11“Ela teve muita vontade de viver, tanto que ela mostrou isso nesses últimos momentos da vida dela, né? De muita força, muita garra na luta contra a doença. Essa doença é bem difícil, mas ela lutou com muita coragem e que Deus guie o caminho dela daqui para frente agora.”