Gabinetes recebem novo treinamento no STJ Logos, ferramenta de IA generativa do tribunal

O Centro de Formação e Gestão Judiciária (Cefor) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu início a uma nova rodada de capacitação na ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa da corte, o STJ Logos. A ação, intitulada STJ Logos: Inteligência Artificial para Gabinetes de Ministros, foi realizada em etapas.

Segundo Giovana Carneiro Ventura, assessora-chefe da Assessoria de Cooperação Técnica e Eventos Especiais, a divisão do treinamento por seções permitiu analisar comandos específicos e dificuldades próprias à rotina de trabalho de cada colegiado. "É de extrema importância que essas capacitações também abram espaço para o diálogo e a troca de experiências entre os servidores", afirmou.

Ferramenta agiliza produção de decisões, mas não substitui o trabalho humano
Desenvolvida para tornar o trabalho nos gabinetes mais eficiente, o STJ Logos agiliza a análise processual e a elaboração de minutas de decisões. Além disso, a nova ferramenta conta com tecnologias que processam informações, identificam padrões e fornecem respostas para atender às necessidades dos magistrados.

STJ lança novo motor de inteligência artificial generativa para aumentar eficiência na produção de decisões
\r\n Gabinetes conhecem, na prática, funcionamento do STJ Logos