Jogos de Paris
CAS mantém suspensão a Marta no jogo do Brasil nesta terça-feira
Atacante voltará para decidir o ouro, ou o bronzeA Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou o recurso da CBF para ter Marta em campo contra a Espanha, na semifinal dos Jogos Olímpicos. A camisa 10 da Seleção foi expulsa contra a mesma adversária das 16h (de Brasília), de hoje, e levou um gancho de dois jogos, sendo o segundo o confronto da semi.
Como nas quartas, Marta ficará nas tribunas do estádio Orange Velodrome, em Marseille, torcendo pela vaga à final. Em caso de um revés, a atacante retornará ao time no confronto pelo bronze. Marta está em busca do primeiro olímpico após bater na trave em Atenas -2004, quando faturou a prata, e Pequim-2008, quando levou o bronze.
A jogadora de 38 anos, que é a maior artilheira de todos os tempos do Brasil e que se aposentará da seleção neste ano, recebeu um cartão vermelho direto na derrota do Brasil para a mesma Espanha na fase de grupos por uma entrada perigosa no final do primeiro tempo. A CBF considerou injusta a punição dada a jogadora. Por isso, recorreu dentro da própria Fifa, mas teve sua ação rejeitada.
Depois disso, a confederação recorreu novamente ao CAS para pedir um efeito suspensivo. Ouviu inclusive a própria Marta para juntar elementos. Um julgamento de três horas determinou que não seria dado o efeito suspensivo.