Chã de Pilar

Médicos de Mini Pronto Socorro reclamam de salários atrasados

Por Sofia Sepreny (estagiária sob supervisão) 15/02/2017 - 15:29

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Cinco médicos da equipe do Mini Pronto Socorro, da Chã de Pilar, estão sofrendo com a má administração pública e com a confusão decorrente das mudanças de gestão. O salário dos médicos está atrasado desde a última quinzena de dezembro, administrado pelo prefeito anterior.

A gestão atual alega não ter condições de efetuar o pagamento visto que o município não havia recebido empenhos do banco.

O salário estava atrasado desde outubro, mas em dezembro, eles se reuniram e fizeram o acordo de pagamento por quinzena. Porém, em 30 de dezembro, data de quitação da dívida, só recebeu quem tinha conta na Caixa Econômica Federal. Correntistas do Banco do Brasil ficaram em receber o pagamento.

Em contato com o jornal EXTRA Alagoas, o prefeito de Pilar, Renato Filho, afirmou que o Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) prorrogou por mais um mês o empenho da situação por conta de um erro do sistema junto ao Banco do Brasil para emissão de extratos. 

Ele afirma também ser comum que o Tribunal de Contas, em começo de gestão, prorrogue os prazos, por depender da contabilidade da gestão anterior.

“A contabilidade da gestão anterior tem que ser apresentada para que o empenho seja emitido e os valores devidamente pagos. Não estamos nos negando a pagar, mas precisamos da comprovação do antigo gestor junto ao Tribunal de Contas que esse valor deve ser pago”, alega o prefeito.

Além do pagamento do ano de 2016 atrasado, o salário do mês de janeiro de 2017 ainda não foi efetuado. A equipe do Mini Pronto Socorro trabalhou durante o mês de janeiro no Hospital do Pilar junto a equipe contratada pela nova gestão com o salário foi acordado para 5 de fevereiro.

Os novos contratados do hospital receberam pagamento, mas a equipe do Mini Pronto Socorro que trabalhou junto a eles continua com salário atrasado desde o ano passado. Quanto ao atraso do mês de janeiro, o prefeito afirma desconhecer o fato.


Encontrou algum erro? Entre em contato