privatização

Governo Federal quer estabelecer limite para sócios na Eletrobras

Por Redação com agências 23/08/2017 - 08:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governo federal estuda estabelecer limites à participação de novos acionistas da Eletrobras com a privatização da estatal. 

A expectativa é concluir o processo de privatização da estatal até o primeiro semestre de 2018, para evitar limitações impostas pela legislação com a proximidade da campanha eleitoral. 

Na terça-feira (22), integrantes da equipe econômica e do Ministério de Minas e Energia se reuniram para acertar detalhes do processo. 

A proposta em análise prevê aumento do capital da empresa, com a atração de novos investidores por meio de uma oferta de ações na Bolsa e a diluição da fatia do governo, hoje com 41% das ações. 

Estima-se que a oferta de ações poderá render cerca de R$ 13 bilhões à Eletrobras.  Em paralelo, a União deve se desfazer de sua fatia na empresa até permanecer apenas com uma "golden share", ação que lhe daria direito de veto em decisões estratégicas.  

A proposta ainda será submetida ao PPI (Programa de Parcerias em Investimentos) do governo e ao conselho de administração da estatal. (Com Folha de S.Paulo)


Encontrou algum erro? Entre em contato