veto derrubado
MP ingressará com ação contra venda de bebidas alcoólicas

Após saber da derrubada do veto ao Projeto de Lei que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) informou que, tão logo a mensagem seja publicada no Diário Oficial do Município, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, vai ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade.
Em sessão realizada nesta quinta-feira, 21, os vereadores da Câmara de Maceió decidiram que bebidas poderão ser comercializadas em eventos esportivos. O projeto que estava em discussão é de autoria do vereador Silvânio Barbosa (PMDB).
No entanto, após aprovação da proposta por maioria da Casa, Rui Palmeira vetou a matéria alegando que dispositivos legais proibiam a venda, bem como poderiam incentivar a ocorrência de casos de violência no estádio.
"As pessoas precisam ter maturidade para o consumo. Atualmente, já existe uma nova conduta de beber e não dirigir. As autoridades estão aí para combater os eventuais excessos", disse a vereadora Silvânia Barbosa.
O vereador Samyr Malta (PSDC) defendeu que a discussão seja realizada sem hipocrisia, porque a venda de bebidas alcoólicas no estádio não vai criar "cachaceiros".
Já o vereador Ronaldo Luiz votou contra, citando as pessoas que são viciadas em bebidas. "O vício da bebida é algo preocupante na sociedade e que como um profissional da saúde tenho o dever de votar para manter o veto", destacou. (Com GazetaWeb)