VIOLÊNCIA

Alagoas é o 5º estado que mais mata gays no país

Até julho deste ano, foram registrados 11 casos de assassinato
Por Sofia Sepreny - Estagiária sob supervisão da redação 01/12/2017 - 23:43

ACESSIBILIDADE

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Não é novidade os diversos casos de crime brutal contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em Alagoas. Na  tarde desta sexta-feira, 1, dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), responsável pelo levantamento destes dados, mostraram que o estado é o quinto que mais mata gays no país e o terceiro do Nordeste.

As informações foram repassadas pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT, Roberto Silva, durante uma reunião dos Direitos Humanos no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. 

Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas, afirma que é necessário mais atenção para casos contra a comunidade. Ele afirma que todos os assassinatos do país estão sendo catalogados.

“Desde 2016, o grupo LGBT está catalogando todos os assassinatos, independente de ser homofóbico, transfóbico ou crime passional, todos os assassinatos à comunidade de todo o país estão sendo catalogados com o objetivo de ver mesmo a gravidade da violência e tentar melhorar essa problemática”.

De acordo com a pesquisa até julho deste ano, foram registrados 11 casos, sendo seis casos de transfobia (dois travestis e quatro gays).



Encontrou algum erro? Entre em contato