OPERAÇÃO KALI

Grandes quantias de real, euro e dólar são apreendidas em apartamento pela Polícia Federal

A PF está cumprindo mandados contra suspeitos de desvio de recursos e lavagem de dinheiro
Por Redação com assessoria 05/12/2017 - 07:54

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 5, uma operação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava em Marechal Deodoro. Na ação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, em diversos pontos de Maceió. Além da PF, servidores da Receita Federal participam da ação.

Durante as buscas foi encontrada grande quantia de dinheiro em espécie em três moedas diferentes: Real, Euro e Dólar. O valor total ainda não foi especificado pela PF.

A Operação Kali tem como alvo uma suposta organização criminosa envolvida em desvio de recursos público, corrupções ativa e passiva e lavagem de dinheiro em Alagoas, Pernambuco e Maranhão.

A investigação é um desdobramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho deste ano. que desvelou um grande esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, ocorrido entre os anos de 2009 e 2016 durante a gestão do ex-prefeito Cristiano Matheus (PMDB).

Estão sendo empregados 110 policiais federais e equipes da Receita Federal para cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas.

Ás 10 horas acontece uma coletiva na sede da PF, em Maceió, para detalhar a opração.


Encontrou algum erro? Entre em contato