CAOS EM TRAIPU
Pai de deputado de AL é acusado de ameaçar de morte família de ex-prefeito
Dudu Albuquerque enviou mensagens à esposa de Marcos Santos prometendo matar os filhos do casalA família Santos, de Traipu, tem sido alvo de mensagens e áudios ameaçadores atribuídos ao ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, pai do atual parlamentar Breno Albuquerque.
Juliana Kummer, esposa do ex-prefeito de Traipu Marcos Santos, recebeu um áudio com ameaças de morte dirigidas à família toda, supostamente enviado por Dudu Albuquerque. No áudio, Dudu afirma que pretende matar Marcos Santos, sua esposa e os seis filhos do casal, alegando portar armas no carro com esse intuito.
Segundo Marcos Santos, não há histórico de conflito pessoal entre ele e Dudu. A família inclusive apoiou o filho de Dudu, o deputado estadual Breno Albuquerque, em sua campanha em 2022, angariando votos para o parlamentar em Traipu.
Os ataques teriam começado após boatos de que o prefeito de Traipu, Lucas Santos, filho de Marcos, poderia ser candidato a deputado estadual em 2026, algo negado pelo próprio Marcos a Dudu. A recusa teria desencadeado uma série de mensagens agressivas, ofensivas e ameaças por parte de Dudu, incluindo a divulgação de falsas denúncias nas redes sociais.
“Nós recusamos a aliança, pois estamos focados e dedicados à reeleição do Lucas no pleito deste ano”, disse Marcos Santos em vídeo. Relata ainda que ficou surpreso com a mudança de comportamento de Dudu, que antes os chamava de "anjos da guarda" devido ao apoio dado à campanha de Breno.
“Nós nunca tivemos nenhum problema de ordem pessoal, pelo contrário, nós damos todo o apoio ao Breno, filho dele, nas eleições de 2022. O que ocorreu foi essa negativa de renovação de aliança para as eleições de 2026. Ele não entendeu a independência que cada cidadão tem, surtou e começou a enviar mensagens totalmente ofensivas e ameaças para mim, minha esposa, meus filhos e toda minha família”, explicou.
Diante da situação, a família Santos decidiu buscar orientação jurídica e tomar as medidas legais cabíveis contra Dudu Albuquerque. As autoridades foram informadas do ocorrido, e os advogados já estão atuando para garantir a segurança e proteção da família.
“Com o nosso total apoio, o filho dele recebeu quase 7 mil votos somente em Traipu. De repente ele vem com esses ataques! Mesmo sabendo que ele vive tomando medicamentos para tratamentos psiquiátricos e misturando bebida alcoólica, não consigo entender e nem eu, nem minha família vamos aceitar essas ameaças e ilações”, disse Santos.
Outro lado
Em nota publicada nas redes sociais, Dudu Albuquerque afirmou que os áudios divulgados foram tirados de contexto e que servem apenas para prejudicar a imagem de sua família. Veja a nota na íntegra: