PERDA NA MÚSICA
Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos
Cantor faleceu nesta sexta-feira após uma batalha contra o câncer.Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira, 26, aos 51 anos, após uma batalha contra o câncer. A informação foi confirmada através de uma publicação no Instagram.
O músico enfrentou um câncer inguinal em outubro de 2022, e após um período de aparente recuperação, em maio de 2023, foi diagnosticado com a mesma doença, desta vez nos testículos. Desde então, ele estava em tratamento.
Em uma declaração emocionante, o Molejo descreveu Anderson como um guerreiro que lutou bravamente contra a doença. O grupo expressou seu amor e gratidão pelo legado deixado pelo cantor, destacando sua genialidade e paixão pelos palcos.
Quem era Anderson Leonardo?
Anderson Leonardo nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. Ele entrou no Molejo na década de 80 e viu a música "Caçamba" colocar o grupo de pagode no topo das paradas de sucesso.
Após o sucesso da canção, outras melodias conquistaram o público e as pistas de dança na voz de Anderson Leonardo. Algumas das músicas de destaque incluem "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico", entre outras.
Sendo vocalista e tocando cavaquinho no Molejo, Anderson Leonardo também ganhou destaque por seu trabalho como compositor.
O artista deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.