limpeza

Vai descartar aquele móvel velho? Saiba como fazer

Por Assessoria 23/12/2017 - 18:34

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você vai se desfazer daquele móvel velho?! Esse tipo de resíduo é conhecido como “volumoso”, assim como eletrodomésticos e eletrônicos quebrados que não têm mais utilidade. Infelizmente, esses materiais acabam parando em vias públicas ou áreas verdes da cidade. Para coibir esse tipo de descarte irregular, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) disponibiliza a coleta desses resíduos. A solicitação deve ser feita através da Central de Limpeza, por meio do 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Além de ilegal, o descarte irregular gera prejuízo para toda a cidade. O superintendente de Limpeza Urbana, Davi Maia, lembra que a manutenção da cidade limpa necessita da cooperação dos moradores. “A limpeza de nossa cidade não depende exclusivamente do poder público. A Slum está à disposição para tirar dúvidas e solucionar problemas, mas precisamos contar com a colaboração diária da população”, completa Maia.

A coleta dos volumosos acontece de forma simples e rápida. Após a solicitação, a Diretoria de Operações do órgão estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão. O dia e o horário são informados ao solicitante e, conforme combinado, a equipe vai ao local com um serviço completamente gratuito à população.

Na Central de Limpeza, além das solicitações para a coleta de lixo volumoso, o cidadão também pode fazer denúncia sobre descarte irregular, tirar dúvidas sobre os dias de coleta ou informar qualquer deficiência na prestação dos serviços da Slum em seu bairro.


Encontrou algum erro? Entre em contato