atenção, estudantes!
Resultado do vestibular da Uncisal é anulado por falhas no sistema
Instituto ainda não sabe quando nova lista de aprovados será divulgadaO Instituto AOCP, responsável pelo processo seletivo da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), decidiu anular hoje, 22, o resultado do vestibular, divulgado na noite de sexta-feira, 19.
Segundo comunicado no site da instituição, várias falhas foram encontradas no sistema de cálculo das notas. “O Instituto AOCP torna nulo o resultado do Processo Seletivo Vestibular Uncisal 2018, divulgado em 19/01/2018”, destacou.
Ainda no texto, que pode ser conferido neste link, "o instituto lamenta o ocorrido e garante que todos os processos de segurança serão aplicados no cálculo e na demonstração do resultado".
Estudantes compareceram ao prédio da universidade no bairro do Trapiche para realizar a matricula, porém, ficaram surpresos ao saber da anulação. Thiago da Silva, 19, é um dos aprovados no vestibular para o curso de Radiologia, segundo ele, só ficou sabendo quando chegou no local para fazer a matricula.
"Eles informaram que o resultado foi suspenso por que alguns estudantes se sentiram injustiçados e reclamaram no Tribunal de Justiça, mas o comunicado oficial diz outra coisa", disse o estudante.
A empresa não informou quando o novo resultado será divulgado. A reportagem procurou a Uncisal, "Estão suspensas as matrículas que ocorreriam no período de 22 a 25 de janeiro, até que o Instituto AOCP informe o resultado retificado. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os candidatos e familiares pelos transtornos ocorridos neste processo".
O vestibular
O vestibular 2018 foi disputado por 6.726 candidatos, que fizeram provas em 16 e 17 de dezembro. Foram disponibilizadas 400 vagas para os cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Radiologia, Sistemas para a Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança do Trabalho.