problemas nas notas

Uncisal não descarta possibilidade de novo vestibular

"Tudo depende da explicação da empresa", afirma reitor
Por Sofia Sepreny - estagiária sob supervisão da Redação 22/01/2018 - 15:21

ACESSIBILIDADE

Foto: Sofia Sepreny
Foto: Sofia Sepreny

A comissão organizadora e a comunidade acadêmica do vestibular e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizaram na tarde desta segunda-feira, 22, uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos sobre a nulidade do resultado do processo seletivo, que foi divulgado na última sexta. 

Uma nova lista de aprovados deverá estar pronta nesta terça. De acordo com a comissão organizadora, houve grande número de questionamentos por parte dos alunos em relação ao resultado do vestibular, no entanto, o Instituto AOCP, responsável pela realização das provas, garantiu, até o último momento, a veracidade da seleção.

Porém, nesta manhã, tudo mudou. A empresa contratada pela Uncisal, por meio de seu site, divulgou que o certame teria que ser anulado por erros no sistema de cálculo. Antes da universidade ser notificada, 13 alunos chegaram a se matricular, 7 para o curso de medicina.

A sensação de insegurança tomou conta dos alunos que tiveram seus nomes divulgados e agora não sabem se entrarão ou não na universidade. Esse é o caso de Anderson Alexandre que, há 5 anos, estuda para entrar em uma faculdade de medicina. Anderson, que ficou em 9° lugar na lista divulgada, foi um dos alunos que chegou a se matricular.

"Eu me matriculei antes da decisão de anular o certame, agora a gente fica na dúvida, a gente tá matriculado ou não tá? Tá dentro ou não? Eles aprovam a gente e agora querem colocar pra fora? É frustrante, são 5 anos de luta", relatou.

Segundo a Uncisal, a empresa terá que dar explicações mais detalhadas em relação ao ocorrido. Dependemos da justificativa deles. Se o erro tiver sido grotesco, um estudo sobre novo vestibular será feito"”, informou o reitor, Henrique Costa.

Ao fim da coletiva, a comissão organizadora e a comissão acadêmica receberam pais e alunos para esclarecimento maior dos fatos. A princípio somente 10 pais iriam poder estar presentes na reunião, mas após manifesto dos presentes todos puderam entrar.

O vestibular foi disputado por 6.726 candidatos, que fizeram provas em 16 e 17 de dezembro. No total foram disponibilizadas 490 vagas para os cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Radiologia, Sistemas para a Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança do Trabalho.


Encontrou algum erro? Entre em contato