pontos de crime

MP vistoria prédios abandonados no Centro de Maceió

Por com MP-AL 24/01/2018 - 11:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), por meio da comissão que acompanha a situação dos moradores de rua em Maceió, designada pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, deu início na manhã desta quarta-feira, 24, a uma operação que visa descobrir se os prédios abandonados do INSS e Ari Pitombo, ambos localizados na Praça Palmares, servem de local para desova de cadáveres de pessoas de rua, ponto de tráfico de drogas e de armazenamento de armas. 

Com o apoio das Polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal, da SMTT e de outros órgãos municipais e estaduais, a varredura ocorrerá em ambos os locais de forma simultânea. 

A operação foi articulada para acontecer nesses dois espaços porque denúncias chegaram ao MP/AL dando conta de que eles serviam para vários tipos de atividades ilícitas. 

Os trabalhos são comandados pelo presidente da comissão, promotor de justiça José Antônio Malta Marques, que também é o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop).

Segundo Marques, "a operação foi oportuna porque havia denúncias de assassinatos dentro desses prédios envolvendo traficantes e moradores de rua. Na varredura, constatamos, nesse primeiro momento, que não há absolutamente nada. Há arrombamentos nas paredes por onde entram para usarem drogas".

E continuou: "entretanto, temos que observar que a parte que diziam que jogavam cadáveres é um local escuro, inclusive com cisterna onde épocas passadas foi encontrado um corpo. Nessa parte, há necessidade do apoio do Corpo de Bombeiros".


Encontrou algum erro? Entre em contato