Ressentimento
Marx Beltrão prepara o troco ao MDB de Renan Calheiros
Elegante, mas com a espinha atravessada na garganta, o deputado Marx Beltrão prepara, sim, o troco ao MDB de Renan Calheiros nas próximas eleições de outubro.
Com um discurso equilibrado e prudente, Beltrão agradeceu ao partido e se filiou ao PSD, estando mesmo disposto mesmo a navegar em outras águas e criar uma série de dificuldades com a sua candidatura ao Senado.
Ele sempre soube que não seria o preferido dos Calheiros para o segundo voto para o Senado, mas alimentou a esperança até observar, publicamente, que Maurício Quintella seria a bola da vez na dobradinha do Palácio dos Martírios. Resta, agora, Marx resolver para onde vai pender nas próximas eleições.
Sua decisão poderá trazer consequências nada boas para a candidatura à reeleição de Renan Calheiros, a não ser que seja agraciado com cargos no futuro governo e resolva continuar na Câmara Federal.
Para quem conhece os Beltrão, dificilmente isso irá acontecer. Basta o líder da família, João Beltrão, entender que seu filho foi enganado e preterido pelos Calheiros para que os destinos políticos tomem outros rumos.
O ex-ministro do Turismo tem se portado com tranquilidade, mas, no íntimo, sabe que levou uma tremenda rasteira dos que comandam hoje o estado de Alagoas. Somente nos próximos meses se poderá fazer uma avaliação da reação dos Beltrão, o que faz tremer as bases do governo de Alagoas.
* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!