GREVE DOS CAMINHONEIROS
Real Alagoas diminui frota; BRs continuam interditadas
A empresa Real Alagoas precisou reduzir, nesta sexta-feira, 25, a circulação de sua frota em 10%. Segundo a empresa, a diminuição acontece fora do horário de pico para que não afete os passageiros.
A redução é porque a Real Alagoas recebeu a informação do Porto de Maceió que acabou o diesel S-10.
E como forma de prevenção, 10% dos ônibus precisaram ser retirados de circulação. Os ônibus das empresas Cidade de Maceió, São Francisco e Veleiro continuam circulando normalmente.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autorizou na quarta-feira, 23, a redução da frota em 10% fora do horário de pico em decorrência da greve dos caminhoneiros.
Greve
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ainda não registra nenhuma desmobilização de pontos de manifestação de caminhoneiros nas rodovias do país, após o anúncio de um acordo com o governo nessa quinta-feira, 24.
Em Alagoas, as interdições continuam nas BRs 316 e 101 (confira os trechos abaixo). Pelo acordo firmado entre o governo e representantes dos caminhoneiros, a paralisação será suspensa por 15 dias.
Em troca, a Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias, enquanto o governo costura formas de reduzir os preços.
A Petrobras mantém o compromisso de custear esse desconto, estimado em R$ 350 milhões, nos primeiros 15 dias. Os próximos 15 dias serão patrocinados pela União.
Pontos de interdição em Alagoas
BR 316 no km 200 - Maribondo
BR 316 no km 148 - Palmeira dos Índios
BR 316 no km 82 e 87 - Santana do Ipanema (Vans)
BR 101 no km 78 - Rio Largo