União dos Palmares

Ônibus com passageiros tomba em grave acidente na Serra da Barriga

Vítimas são levadas para o Hospital Regional da Mata; informação não oficial aponta 17 mortos
Por Tamara Albuquerque 24/11/2024 - 15:25
Atualização: 24/11/2024 - 17:42

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Ônibus da prefeitura tombou em trecho da Serra da Barriga após problemas mecânicos
Ônibus da prefeitura tombou em trecho da Serra da Barriga após problemas mecânicos

Um ônibus com estudantes e moradores se envolveu em acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na tarde deste domingo, 24. Informações preliminares dão conta de várias vítimas fatais, inclusive crianças. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Alagoas estão no local do acidente com 29 militares para salvamento e resgate das vítimas.

O veículo teria tombado de altura importante da Serra da Barriga. O veículo pertence à Prefeitura de União dos Palmares e levava as pessoas para o evento "Pôr do Sol". O motorista do veículo teria percebido um problema mecânico e parado para iniciar a evacuação do ônibus quando ele tombou na ribanceira.

Não há informações oficiais sobre número de vítimas nem circunstâncias do acidente. Os bombeiros confirmaram que 40 pessoas ocupavam o veículo no momento da ocorrência. As vítimas, especialmente crianças, estão sendo levadas para o Hospital Regional da Mata, no município. Funcionários da unidade informam que no local do acidente já foram contabilizados 17 mortes, mas esse número não está confirmado.

A Serra da Barriga tem terreno muito íngreme. O local é ponto turístico por ter abrigado o maior e mais importante grupo de resistência contra a escravidão no país, que foi o Quilombo dos Palmares. Neste sábado,23, dando continuidade as comemorações pelo Dia Nacional da Consciência Negra, a ministra da Cultura Margareth Menezes esteve em evento na Serra da Barriga.


Nota da Prefeitura de União dos Palmares

A Prefeitura de União dos Palmares divulgou nota oficial lamentando o acidente ocorrido neste domingo, 24, com um ônibus que chegava à Serra da Barriga. Segundo o documento, a prefeitura vai apurar as causas da tragédia que deixou mortos.

O prefeito Kil Freitas informa que está mobilizando esforços possíveis para auxiliar no socorro às vítimas. "É nosso dever oferecer toda estrutura do município para socorrer as vítimas e prestar atendimento aos familiares", diz. Veja a nota:


Encontrou algum erro? Entre em contato