aos 88 anos

Morre o ilustre jornalista alagoano Audálio Dantas

Por Redação 30/05/2018 - 17:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 30, o jornalista alagoano Audálio Dantas, aos 88 anos. Natural de Tanque d'Arca, Dantas foi premiado pela ONU por sua luta em favor dos direitos humanos. 

Também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, à época do assassinato pela ditadura militar do jornalista Vladimir Herzog, e primeiro presidente eleito por voto direto da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O jornalista Ricardo Kotscho falou sobre a morte do amigo em seu blog. "Audálio há tempos sofria de muitos achaques da saúde, um após outro, mas tenho certeza de que morreu foi mesmo de tristeza, ao ver o que fizeram do seu país, pelo qual sempre foi muito apaixonado", disse.

"Sertanejo valente dos sertões das Alagoas, este brasileiro de muito talento e firmeza foi um dos protagonistas da passagem da ditadura para a democracia quando falar a verdade era correr risco de vida. (...) Homens como Audálio Dantas nunca deveriam morrer, mas continuarão vivos na nossa lembrança", finalizou a homenagem.


Encontrou algum erro? Entre em contato