após cobranças

Especialistas iniciam estudos de rachaduras no Pinheiro

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 20/06/2018 - 08:55

ACESSIBILIDADE

Geólogos registram rachaduras - Foto: Sandro Lima
Geólogos registram rachaduras - Foto: Sandro Lima

Geólogos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) vinculada ao Serviço de Geologia do Brasil, iniciaram nesta terça-feira, 19, novos estudos para identificar as possíveis causas das rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió.

Os especialistas visitaram imóveis na localidade e em bairros próximos ao problema. Os trabalho de mapeamento e pesquisa seguem até o dia 27 de junho. Outras equipes de outros estados ainda são esperadas em Alagoas.

Na última semana, uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) estabeleceu que a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado tomassem providências para solucionar as causas das rachaduras no bairro.

O documento assinado pelo promotor Antônio Jorge Sodré, Titular da 66ª Promotoria de Justiça da Capital, do Ministério Público de Alagoas (MPE-AL) recomenda a instalação de uma rede de monitoramento geodésico e a contratação de mão de obra qualificada para utilização dos equipamentos indicados pelo Serviço de Geologia do Brasil e pelo Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Os moradores cobram, desde março, uma solução para a situação já que muitos estão fora de suas residências e continuam sem previsão de retorno sem a conclusão dos estudos.


Encontrou algum erro? Entre em contato