eleições 2018
Marx Beltrão irá desistir do Senado Federal, diz colunista

Terminada a Copa do Mundo, o momento é propício para o deputado Marx Beltrão dar meia volta no seu malsucedido projeto de sair candidato ao Senado. Ele deve renunciar, sim, à sua pretensão e continuar atrelado ao governo de Renan Filho. É apenas uma questão de tempo.
Marx sabia, desde cedo, que seria muito difícil ter sucesso nessa empreitada para um jovem deputado, mas estava com a corda toda com olhos fixos para um mandato de senador.
O maior sintoma de que Marx não seria candidato era de que seu tio, Joaquim Beltrão, sempre foi fiel às origens e não fazia segredo de que o seu voto para o Senado seria de Renan Calheiros. Uma confusão em família. Nos bastidores do Palácio dos Martírios saem as informações de que Marx já bateu o martelo.
Acertou continuar com sua participação no governo de Renan Filho e, ao terminar a Copa do Mundo, renuncia ao que de fato nunca pretendeu. Por isso e por outras coisas, a família Beltrão continua apoiando o senador Renan Calheiros com o primeiro voto para o Senado. Já o segundo ainda é segredo.
* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!