protesto

Servidores da Eletrobras paralisam atividades por 48 horas

Por Redação 25/07/2018 - 11:31

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Servidores da Eletrobras Distribuição Alagoas começaram na manhã desta quarta, 25, uma paralisação de 48 horas. 

Sendo assim, 31 dos 105 postos de atendimento estão fechados.  O protesto é contra a privatização de distribuidoras e do setor elétrico do país. 

De acordo com a assessoria da Eletrobras, equipes de operação e manutenção estão atendendo serviços essenciais e emergenciais como falta de energia, cabos partidos e acidentes com poste.  

A Eletrobras divulgou nota informando que o atendimento presencial está funcionando normalmente em Maceió nas Centrais Já! dos shoppings Maceió, em Mangabeiras, e Pátio, na Cidade Universitária, e em mais 72 municípios do interior.  

O atendimento pelo telefone 0800 082 0196 estará disponível 24 horas.

Qualidade

Levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica, divulgado nesta semana, apontou que, nos últimos dois anos, a Eletrobras Alagoas descumpriu os parâmetros de qualidade definidos pela Aneel. 

O estudo leva em conta a relação entre frequência dos desligamentos e tempo de duração das interrupções. Quando o indicador está abaixo de 1, a companhia cumpriu o parâmetro de qualidade. 

Quando está acima de 1, a distribuidora descumpriu. No caso de Alagoas, em 2016 a qualidade foi avaliada em 1,48. Já em 2017 caiu para 1,51.


Encontrou algum erro? Entre em contato