governo do estado
Fernando Collor na disputa movimenta campanha política
A entrada do senador Fernando Collor de Mello na disputa pelo governo de Alagoas contra Renan Filho modifica completamente o quadro eleitoral existente, onde em que o governador liderava com bastante folga nas pesquisas de opinião.
Agora, é diferente. Collor na disputa movimenta a campanha política, oxigena a democracia e permite que o alagoano escolha o melhor para conduzir os destinos de Alagoas por quatro anos.
As pesquisas iniciais demonstram que a entrada de Collor assanhou a disputa, vez que o ex-presidente é comprovadamente uma liderança inconteste no panorama político alagoano e brasileiro. Agora, o governador Renan Filho tem com o que se preocupar.
Se uns gostam ou não de Collor ou de Renan Filho, só as urnas, no dia 7 de outubro, irão dizer. A verdade é que a disputa para o governo já não é mais aquela, que parecia uma nomeação do atual governador por não haver um adversário à altura para disputar as eleições.
Agora é Collor que está na parada e isso mostra que o Palácio dos Martírios passou a se preocupar de verdade com essa disputa. Bom para todos, eleitores e a democracia. Talvez não seja tão bom para o inquilino do Palácio do Governo.
* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!