VENDA DE VOTOS

PF apreende R$ 9 mil e lista de eleitores em Rio Novo

Por Redação com assessoria 06/10/2018 - 18:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 54ª Zona Eleitoral, a pedido do Ministério Público Eleitoral. 

A operação aconteceu no bairro Rio Novo, em Maceió, e apreendeu  dinheiro e uma série de documentos relacionados a denúncia de compra de votos nesta sexta-feira, 5.

De acordo com a assessoria do Ministério Público Federal (MPF), as informações chegaram por meio de denúncia anônima no aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral, e deram conta de que havia uma pessoa efetuando cadastros na região do ABC Rio Novo, próximo a Fernão Velho, em benefício a um candidato a deputado estadual. 

A ação policial visou apurar se no local havia listas, cadastros ou valores destinados ao pagamento de eleitores que se dispusessem a votar no candidato apontado pelo denunciante, bem como outros documentos úteis à investigação. Foram apreendidos cerca de R$ 9 mil em espécie, listagem nominal de eleitores, vasta quantidade de santinhos e adesivos de propaganda política, bem como aparelhos celulares.

O material apreendido será submetido a exame pericial e, quando da conclusão das investigações que ainda estão em andamento por meio de Inquérito Policial, serão encaminhados ao Juízo Eleitoral da 54ª Zona.

Segundo a Polícia Federal, as investigações continuarão, a fim de promover uma eleição limpa e equilibrada em Alagoas, garantindo o respeito à vontade dos eleitores. A PF afirmou ainda que outras informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações na apuração da suposta prática criminosa.



Encontrou algum erro? Entre em contato