VIOLÊNCIA
Mulher é chicoteada com bebê de três meses no braço, em AL; homem é preso
Agressões aconteceram em um matagal no bairro Cidade Universitária, em MaceióUma mãe e sua filha de três meses foram vítimas de agressão em Maceió, na noite de domingo, 5. O agressor, identificado como o companheiro da mulher, as chicoteou em um matagal no bairro Cidade Universitária.
A vítima denunciou o agressor à polícia, relatando que o motivo da agressão foi por pedir para voltar para casa devido à falta de fraldas para as crianças.
A família estava em uma festa no bairro do Benedito Bentes, acompanhada da filha mais velha, de dois anos. Após o pedido da mulher para retornar, o homem levou-os para um matagal, onde usou um arreio de cavalo para agredi-la. Os golpes também atingiram a perna da bebê, causando lesões.
O agressor, de 20 anos, foi detido pela polícia e encaminhado à Central de Flagrante, onde permaneceu sob custódia. Ele enfrenta acusações de lesão corporal, ameaça e dano qualificado, conforme informado pelas autoridades.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.