INVESTIGAÇÃO

Casal é suspeito de aplicar golpe em aposentados

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 17/10/2018 - 13:12

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

Um estabelecimento comercial especializado em empréstimos consignados foi alvo de busca e apreensão em uma operação da Polícia civil desencadeada na manhã desta quarta-feira, 17, na cidade de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a PC, os proprietários da empresa, o casal Rogério Alves da Silva e Ivana Nobre dos Santos, são acusados de realizar diversos empréstimos de maneira ilícita.

Para a polícia, a empresa que operava de forma irregular pode ter causado um prejuízo equivalente a meio milhão em mais de 30 vítimas identificadas até o momento.

Segundo a investigação, o aposentado ou pensionista procurava o estabelecimento e realizava um empréstimo, porém no momento do cadastro, os suspeitos passavam a ter acesso aos dados das pessoas.

Com os dados em mão, o casal realizava novos empréstimos em nomes das pessoas, em sua maioria idosos ou com saúde debilitada, que não recebiam os valores e só notavam que estavam sendo lesadas quando os bancos realizavam os descontos.

O casal era investigado desde março deste ano e durante o cumprimento do mandado foram apreendidos diversos documentos e computadores da empresa, que servirão como base para o inquérito instaurado pela Polícia Civil.


Encontrou algum erro? Entre em contato