SMTT
Estudante de Direito denuncia agressão por agentes de trânsito
Um estudante de Direito denunciou suposta agressão cometida por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ocorrida na manhã de segunda-feira, 22, em frente ao PAM Salgadinho, no Centro de Maceió.
De acordo com Luciano José da Silva, a violência aconteceu após cobrar uma dívida do irmão de um dos agentes.
“Vendíamos coxinha no local e um homem conhecido como Dinho era nosso fornecedor, mas trocamos de produto. Ele ficou chateado e passou por cima do nosso carrinho de venda com o veículo dele”, explicou o universitário.
Ainda de acordo com a vítima, quando procurou o distribuidor para cobrar o prejuízo foi agredido por dois agentes identificados como Edivanio Martins da Silva e Felipe Moreira Gomes Albuquerque.
“Eu procurei o Dinho, mas aí ele chamou o irmão dele que é da SMTT, que desceu do carro e começou a me agredir com chutes e socos”, relatou.
Em nota, a SMTT informou que os agentes do órgão foram abordados e desacatados pelo cidadão citado pela reportagem.
Ao decretar voz de prisão por desacato, o indivíduo teria apresentado resistência utilizando-se da força.
Por este motivo, precisou ser imobilizado pela equipe de fiscalização da SMTT para ser encaminhado à Delegacia, onde foi aberto um boletim de ocorrência (B.O).
A SMTT também pontuou que desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela tem como pena detenção de seis meses a dois anos, ou multa.