CEARÁ

Alagoanos estão entre os 14 mortos em tentativa de assalto

Dois suspeitos e um refém alagoanos foram mortos em troca de tiros
Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 08/12/2018 - 13:51

ACESSIBILIDADE

Troca de tiros entre criminosos e policiais deixou 14 mortes - Foto: SVM
Troca de tiros entre criminosos e policiais deixou 14 mortes - Foto: SVM

Dois alagoanos estão entre os integrantes mortos da quadrilha de assalto a bancos desarticulada na sexta-feira, 8, no município de Milagres, no estado do Ceará, segundo informações divulgadas na manhã deste sábado, 8, pela pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A ação policial resultou na morte de 14 pessoas, sendo oito suspeitos e seis reféns. Um homem que foi feito refém e morto durante a ação também é de Alagoas.

Os integrantes alagoanos foram identificados como: Mackson Júnior Serafim da Silva, 26, conhecido como “Júnior Xuré”, ele era natural da cidade de Capela, em Sergipe, mas morava em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano; e Lucas Torquato Reis, 118, natural de Delmiro.  

O refém natural de maceió foi identificado como Cícero Tenório dos Santos, 20. Segundo a SSPDS, ele estava acompanhado da esposa, Claudineide Campos de Souza Santos, 41 anos, e do filho, Gustavo Tenório dos Santos, que também morreram durante a ação.

A quadrilha agia em vários estados e era especializada em ataques a instituições financeiras. Segundo investigações, eles estavam se preparado para realizar ataques em agências bancárias do Ceará.

Os membros da organização foram encontrados e mortos após uma troca de informações entre as equipes de inteligência das polícias da Bahia, Ceará, Sergipe e Alagoas.

O caso

Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada de sexta-feira, 7.

Houve intensa troca de tiros e 14 pessoas morreram. Entre os mortos, seis foram identificadas como reféns e outras seis são criminosos.

Três suspeitos de participação na tentativa de assalto foram presos, conforme o secretário da Segurança, delegado André Costa..

Em nota encaminhada à imprensa, o Ministério Público do Estado do Ceará lamentou as mortes e disse que, desde ontem, a Promotoria de Justiça da Comarca acompanha o desenrolar das investigações junto à Polícia Civil.

"O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, designará um grupo de promotores para monitorar os desdobramentos deste caso a fim de esclarecer todas as informações e garantir a apuração completa de todos os fatos relacionados às trágicas mortes das pessoas inocentes", afirma a nota.


Encontrou algum erro? Entre em contato