UNIÃO DOS PALMARES
Ministério constata irregularidade em ônibus escolares
Cerca de 22 ônibus estão irregulares de acordo com vistoria realizada na manhã desta terça-feira, 11, pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL) durante “Operação Transporte Legal” em União dos Palmares.
A operação conta com os promotores de justiça Lucas Sachsida, Maria Luiza e Carlos Davi, acompanhado pelo coordenador da Lei Seca, tenente Emanuel e tem como objetivo vistoriar 106 veículos ao todo no município.
Entre as irregularidades estão a falta de extintor, motoristas possuindo CNH com categoria inadequada e falta de cinto de segurança.
Durante a fiscalização também foi constatado que 11 caminhões pau de arara são usados para estudantes diariamente.
Os promotores entregaram recomendação ao gestor municipal, o prefeito Areski Damara de Omena (MDB), com extensão a Secretária de Educação, para que a partir desta terça-feira, 11, sejam impedidos de circular.
Além dos ônibus de grande porte, também há entre os veículos a serem vistoriados 14 ônibus (amarelinhos), que são enviados pelo Ministério da Educação.
Uma fila de veículos escolares se formou no local onde estão sendo feitas as vistorias. O objetivo da operação é evitar acidentes e preservar a vida dos estudantes dos municípios alagoanos.