ORLA DE MACEIÓ

Quantidade excessiva de fogos atrasa liberação de balsas para réveillon

Por Redação 30/12/2018 - 12:20

ACESSIBILIDADE

Queima de fogos na orla de Maceió - Foto: Jonathan Lins
Queima de fogos na orla de Maceió - Foto: Jonathan Lins

Pequenos problemas relacionados a quantidade excessiva de fogos foram encontrados neste domingo, 30, durante vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) nas balsas que vão comportar os fogos de artifício para o réveillon da capital alagoana, no bairro da Ponta Verde.

Segundo o CBM, além da quantidade de fogos, as balsas ainda estão pendentes de avaliação devido às adequações que necessitam ser feitas, a distância que ficarão da orla e se estarão longe uma das outras.

Apesar da quantidade estar em desacordo quanto ao que havia sido combinado, a diferença em nada comprometerá o evento pois não é considerada grande.

As mudanças solicitadas pelos militares serão realizadas pelo engenheiro contratado pela empresa para que possa haver liberação.

Além da quantidade de fogos, outra vistoria nas balsas deve ser feita pela Capitania dos Portos, a quem cabe a competência de verificar a distância entre cada uma delas, de forma a não comprometer a segurança do público.

Esta por fim será para verificar se as balsas aguentarão a força dos ventos durante a noite, ou seja, se realmente estão bem ancoradas, respeitando a distância de 400 metros da costa. 


Encontrou algum erro? Entre em contato