GOVERNO DE ALAGOAS
Número de secretarias deve ser definido até o fim do mês

O governador Renan Filho (MDB) informou na manhã desta segunda-feira, 7, que até o fim do mês vai identificar quantas secretarias vão ficar na gestão e como passarão a funcionar. A declaração foi dada durante assinatura de contratos de financiamento com o Banco do Nordeste, no Palácio do Governo.
Vale lembrar que neste novo mandato, que teve início em 2019, até o momento, quatro gestores foram exonerados e tiveram que abandonar os cargos: Galba Neto (Procon), Gustavo Lopes (IMA), Melina Freitas (Secult) e Fernando Pereira (Seades).
“Até o fim do mês vou identificar quantas secretarias vão ficar para a partir daí ter um olhar mais definitivo a cerca das pastas do estado”, declarou o governador.
Para essa decisão, algumas questões estão sendo levadas em conta como a capacidade técnica de cada secretaria.
“Tudo influencia. A capacidade técnica, a necessidade que o estado tem de seguir esse ou aquele caminho e a formação de um grupo que a gente possa administrar Alagoas sem sobressaltos”, explicou.
Ainda em dezembro de 2018, o ex-diretor do Detran, o advogado Antônio Gouveia foi exonerado após quatro anos à frente do órgão.