ÓRGÃOS EM ALERTA

Mais de 300 famílias já deixaram área vermelha do Pinheiro

Cerca de 500 imóveis ainda devem ser desocupados na zona de risco
Por Redação 29/01/2019 - 16:41

ACESSIBILIDADE

Cerca de 500 imóveis ainda devem ser desocupados - Foto: Afrânio Bastos
Cerca de 500 imóveis ainda devem ser desocupados - Foto: Afrânio Bastos

Aproximadamente 350 famílias residentes na área de maior risco classificada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), no bairro do Pinheiro, em Maceió, já deixaram suas casas, informou a Defesa Civil Municipal na tarde desta terça-feira, 29.

Durante a manhã, uma equipe da prefeitura voltou ao bairro para dar continuidade ao cadastro de famílias afetadas para receber ajuda humanitária. Cerca de 500 imóveis ainda devem ser desocupados na área vermelha. 

A recomendação dos órgãos integrantes do Plano de Contingência é para que as famílias deixem os imóveis devido a localidade e a possibilidade de chuvas fortes na região. 

As famílias que se encaixarem no perfil exigido pelo Governo Federal receberão R$ 1 mil para auxílio-moradia durante seis meses. Quem deixou o imóvel antes da liberação do valor não será ressarcido.

Na última semana R$ 2,9 milhões foram liberados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR). O valor deve garantir moradia para mais 400 famílias da área vermelha.

Para que as famílias tenham acesso ao benefício é necessário um cadastro com a apresentação de documentação pessoal e de comprovação de posse do imóvel que teve a recomendação de evacuação devido ao risco pelas fissuras na infraestrutura.


Encontrou algum erro? Entre em contato