roubo a bancos

Quadrilha tinha especialista em desativar sistemas de segurança

Por Sofia Sepreny 25/02/2019 - 11:43

ACESSIBILIDADE

Foto: Sofia Sepreny
Foto: Sofia Sepreny

A cúpula da Segurança Pública de Alagoas se reuniu no final da manhã desta segunda-feira, 25, na sede da pasta no Centro da capital, para dar mais detalhes à imprensa sobre a Operação Faixa Preta, que acabou com a morte de quatro integrantes de quadrilha especializada em roubo a bancos. 

Na ação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) no domingo, 24, em Arapiraca, outros três envolvidos nos crimes foram presos. Segundo a Polícia Civil, todos os integrantes da organização eram do Mato Grosso, mas atuavam no Nordeste. Eles teriam praticado um assalto em uma agência bancária no bairro do Tabuleiro, em Maceió, no mês de dezembro do ano passado. 

A quadrilha, segundo as autoridades, planejava efetuar um assalto na capital e outro em Arapiraca simultaneamente. O grupo contava com especialista em desativar o sistema de segurança dos bancos. "É um grupo que tem essa expertise. E após desativar o sistema de segurança, eles contavam com alguém para abrir as agências", explicou o delegado Caio Rodrigues.

"Agentes policiais se espalharam por Arapiraca para fiscalizar a movimentação dos bandidos. Eles foram abordados pela polícia e se mostraram nervosos. Todos já tinham passagem pela polícia por crimes patrimoniais", informou o também delegado Thiago Prado. Após monitorar os bandidos, integrantes da Polícia Civil os seguiram até uma chácara e foram recebidos a tiros. 

No local foram encontrados alavancas, martelos e vergalhões. "A gente acredita que existe alguém de Alagoas que facilitou todo o processo, com o fornecimentos de armar e informações”, informou o delegado da Deic, Fábio Costa. Os detidos foram: Everson Lara De Souza, 27 anos; Jhonathan Souza dos Santos,  25 anos; e Rai Victor Amorim, 24 anos.

Morreram durante confronto foram: Hugo Fernando Pereira Lima, Júnior Pereira Macedo, Vandresen Caique Pereira da Luz e um homem conhecido como "Jorlan".

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato