Sem transparência

PF deveria fazer varredura no Sistema S, diz colunista

Por Gabriel Mousinho - Colunista do Extra 01/03/2019 - 09:38

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de estourar o escândalo que atingiu em cheio a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) na pessoa do seu presidente José Carlos Lyra, seria bom que as autoridades constituídas, como Ministério Público e Polícia Federal, fizessem uma varredura em instituições do Sistema S. 

Ali, ao que parece, se movimenta fortunas cuja transparência ainda carece muito de ser conhecida pela população. Sebrae, Sesi, Sesc, Senai e outros órgãos, devem mesmo passar por um pente fino para saber como é gasta a fortuna das partes que lhes cabem. 

O negócio parece mesmo ser tão bom, que os presidentes dessas entidades renovam seus mandatos permanentemente, numa política que ninguém sabe como se perpetuam no poder. 

Por trás dos cargos, grandes salários e muita força política, principalmente com os mecanismos que passam por suas mãos para convencer os seus filiados. 

Nada melhor do que se exigir que esses organismos sejam permanentemente fiscalizados e suas receitas e despesas sejam do conhecimento público, sem maquiagem, diga-se de passagem.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato