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Terminais não possuem estrutura para receber mais passageiros

Por Bruno Fernandes 05/04/2019 - 19:19
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Foto: Bruno Fernandes
Pela SMTT, usuários de vans do Litoral Norte deverão ser deixados em frente a um posto de combustível abandonado
Pela SMTT, usuários de vans do Litoral Norte deverão ser deixados em frente a um posto de combustível abandonado

A estrutura do transporte público da capital não suportaria uma mudança tão drástica como quer a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que insiste na proibição de os transportes intermunicipais complementares circularem pela cidade de Maceió. 

A opinião é dos próprios usuários que convivem todos os dias com as dificuldades. Poucos ônibus, muito tempo de espera, veículos considerados velhos e mal conservados e terminais rodoviários que funcionam em casas alugadas, abrigando apenas funcionários das empresas de transporte público, são apenas alguns dos problemas relatados por usuários. 

A portaria de número 050 publicada pela SMTT na semana passada delimita os micro-ônibus que chegam do interior do estado a deixarem os passageiros em determinados pontos de embarque e desembarque, porém o juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, por meio de liminar e acatando pedido da Prefeitura de Pilar, suspendeu a medida.

Caso a medida que passaria a vigorar inicialmente neste sábado, 6, seja implementada, as linhas que acessam a capital pela BR-104 terão o Terminal da Forene como ponto final de desembarque. Já os veículos que chegam a Maceió vindo por Satuba, terão limite de tráfego nas proximidades do frigorífico Mafrial, na BR-316, devendo os passageiros se deslocar para o Terminal do Rio Novo ou a estação ferroviária do Rio Novo. 

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