MACEIÓ E SATUBA
Padre e motorista de ônibus sofrem sequestro-relâmpago e são abandonados em canavial
Um padre e um motorista de ônibus passaram por verdadeiros momentos de terror durante a madrugada desta quarta-feira, 10, em Maceió e Satuba. Eles foram vítimas de um sequestro-relâmpago realizado por quatro homens.
De acordo com informações repassadas durante entrevista a uma TV local, o motorista de ônibus contou que foi abordado ao fechar o portão de casa, no bairro Clima Bom, para sair para trabalhar, quando um veículo com quatro homens armados o abordaram solicitando dinheiro.
"Me deitaram no tapete, dois colocaram os pés em cima de mim. Eles pediram dinheiro e a senha do meu cartão", disse o motorista.
Após a primeira ação, ele contou que os bandidos seguiram em direção à Satuba, quando abordaram o padre. O pároco da cidade foi sequestrado no estacionamento da igreja.
"Estava indo fazer uma via sacra pelas ruas do bairro, como é comum nesse período, mas esqueci minha túnica e voltei para buscar. Quando entrei no estacionamento da igreja, fui rendido por quatro jovens que apontaram a arma anunciando o assalto. Eles me tiraram do carro, me deitaram no chão e pegaram meu celular. Eles pediram dinheiro, eu disse que não tinha. Daí me colocaram dentro do carro junto com o motorista até chegar em um lugar ermo, em um canavial em Rio Largo", afirmou o padre.
Durante a ação, ao entrar no canavial, o veículo dos autores do crime ficou atolado e eles fizeram com que o padre e o motorista desatolassem o carro. Após isso, eles foram liberados e deixados no canavial.
As vítimas prestaram queixa na Central de Flagrantes I, no Farol.