REGISTRADA EM ALAGOAS

Aeronave que transportava Gabriel Diniz não possuía autorização para táxi aéreo

Por Bruno Fernandes 27/05/2019 - 14:53
Atualização: 27/05/2019 - 15:12

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Aeronave caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE)
Aeronave caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE)

A aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo nesta segunda-feira, 27, não possuía autorização para realizar táxi aéreo, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Conforme a entidade, a aeronave que pertence ao Aeroclube de Maceió só poderia ser usada para voos de instrução. "Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil", diz o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.

A reportagem do EXTRA entrou em contato com o Aeroclube, mas foi informado apenas que não irão se pronunciar sobre o assunto no momento.

Acidente

A aeronave que conduzia o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, conhecido pelo hit "O nome dela é Jenifer", caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na manhã desta segunda-feira, 27.

Até o momento foram encontrados três corpos. Fotos do local do acidente revelaram que uma das vítimas é o artista.

O reconhecimento foi possível a partir das vestimentas usadas por Gabriel. O monomotor seria pertencente ao Aeroclube de Alagoas. O piloto do avião seria natural de Maceió.


Encontrou algum erro? Entre em contato