Movimento Espírita realiza evento para levar à sociedade ensinamentos de Cristo

Por Assessoria 28/05/2019 - 11:33

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Movimento Espírita realiza evento para levar à sociedade ensinamentos de Cristo

Durante todo o mês de junho a sociedade alagoana terá oportunidades para conhecer a essência do ensino moral de Jesus. 

O Movimento Espírita de Alagoas, através de palestras realizadas no 2º Pré-Congresso Espírita Alagoano, colocará o público em contato com o mais fervoroso discurso de Cristo, conhecido como o “Sermão do Monte”, no qual Ele expôs lições de conduta moral e os princípios que orientam a vida cristã.

O 2º Pré-Congresso Espírita Alagoano será realizado durante todo o mês em 19 Centros de Maceió, com a participação de expositores com eloquência e conhecimento no tema a ser abordado. No total, estão previstas 35 palestras, programadas para o período entre 16 e 20 horas, em praticamente todos os bairros de Maceió. A programação é gratuita, diária, aberta à sociedade em geral, independente de opção religiosa, e pode ser conferida no site www.feeal.org.br.

“As lições morais deixadas por Jesus e revitalizadas pelo Espiritismo, são o roteiro para viver com segurança em sociedade e para a reforma íntima, que é indispensável para alcançar a paz interior. É sobre isso que nos fala Jesus no Sermão do Monte. O ser humano passa por momentos de grande vulnerabilidade, sujeito a desafios sociais que, muitas vezes, não consegue vencer. Os índices crescentes de suicídio, aborto, uso de drogas e diversos tipos de violência refletem a fragilidade das instituições, inclusive da família, e a ausência do autoconhecimento”, salientam coordenadores da Federação Espírita do Estado de Alagoas (FEEAL).

O Movimento Espírita procura ajudar a promover uma caminhada de evolução individual, auxiliando os cidadãos com estudo e vivência do Evangelho de Cristo, assistência e acolhimento. Segundo a vice-presidente da Feeal, Conceição Farias, nas oportunidades de aprendizado, como no Pré-Congresso, a Espiritualidade desenvolve ações visando minimizar pensamentos destrutivos, violência, depressão etc. 

“É tão grande o congraçamento da Espiritualidade Superior, que não temos como avaliar”, garante Conceição.
A FEEAL acompanhará a programação do evento com uma equipe para fazer nos Centros as inscrições do 5º Congresso Espírita Alagoano, que acontecerá nos dias 5,6 e 7 de julho.


Encontrou algum erro? Entre em contato