TERROR E PÂNICO
Moradores relatam momentos de tensão em prédio que apartamento pegou fogo

Moradores do edifício Maison de Paris relataram momentos de terror quando foram acordados às pressas com fogo em um dos apartamentos do prédio, nesta quarta-feira, 29, na Jatiúca, em Maceió.
"Fui acordado às 3:43 pelo meu vizinho me ligando avisando que o prédio estava pegando fogo. Olhei pela janela e vi as chamas no apartamento 402. Acordei minha esposa, peguei uma toalha e um lençol. Molhei e peguei meus filhos de 8 e 11 anos. Minha esposa lembrou do cachorrinho, colocou ele no colo e corremos para a escada. Coloquei meus filhos no meio da gente, o elevador ainda estava funcionando, mas achamos mais seguro descer pelas escadas. Quanto mais descíamos mais fumaça tinha, mais tenso ficava", relatou o morador e subsíndico, Paulo Nicholas.
Ele é morador da cobertura e teve que descer dez andares para chegar ao térreo com segurança.
A moradora da unidade 401 não conteve as emoções quando viu o corpo do seu cachorro ser retirado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Parte do apartamento dela também foi destruída pelas chamas.
O apartamento ao lado do 402, o 403 também teve grande parte de sua estrutura comprometida.
De acordo com testemunhas, a temperatura no local estava tão alta que o morador queimou a mão ao tentar abrir a porta de segurança contra incêndio.
Até às 10h da manhã ainda havia fumaça saindo do apartamento atingido, onde uma senhora de 56 anos foi encontrada morta.
Após o incidente, moradores se reuniram com o Corpo de Bombeiros e acordaram que em um primeiro momento um representante de cada residência poderá entrar para pegar pertencer essenciais. Em um segundo momento poderão fazer a limpeza de suas casas.
Ainda não foi divulgado quando os moradores poderão retornar aos seus imóveis, pois o abastecimentos de energia, água e gás estão interrompidos no edifício.