precaução

Vendas de seguro residencial disparam após incêndio e Caso Pinheiro

Por Tâmara Albuquerque 28/06/2019 - 10:32

ACESSIBILIDADE

Foto: Sofia Sepreny
Incêndio vitimou uma pessoa
Incêndio vitimou uma pessoa

As vendas de seguro residencial em Maceió subiram 20%, em média, nos primeiros 11 dias do mês de junho, em comparação ao total comercializado em maio. O aumento é atribuído ao receio da ocorrência de sinistros, após o incêndio verificado num prédio residencial na parte nobre da cidade e, também, das ocorrências de danos registrados em imóveis do bairro do Pinheiro, provocado por subsidências em decorrência da extração do sal-gema no subsolo.

Na madrugada do dia 29 do mês passado, as chamas, supostamente provocadas por um curto-circuito num eletrodoméstico, destruiu um apartamento no Edifício Maison Paris, na Jatiúca, deixando uma vítima fatal e danos materiais em outras cinco unidades.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor/AL), Edmilson Ribeiro, lamenta que o aumento das vendas seja reflexo de tragédias. “Infelizmente, o brasileiro só costuma se precaver de algum acidente quando leva um susto ou ocorre uma tragédia próximo a ele”. 

Edmilson alerta que o risco de incêndio em residências é potencialmente alto em qualquer localidade em função do grande número de eletroeletrônicos utilizando a rede de energia elétrica ao mesmo tempo, muitos dos quais de procedência duvidosa. Também cita a fragilidade de equipamentos, como carregadores de celular; a sobrecarga de aparelhos ligados em uma única tomada e as gambiarras na rede como ameaças à segurança.

Leia mais no suplemento AgroEconomia do EXTRA ALAGOAS nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato