eleições 2020

Partidos buscam por candidato forte para substituir Rui Palmeira

Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 28/06/2019 - 10:42

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Rui Palmeira e a hegemonia dos Calheiros
Rui Palmeira e a hegemonia dos Calheiros

A busca por um candidato forte que possa substituir o prefeito Rui Palmeira nas eleições do próximo ano, é a dificuldade que o governo tem encontrado e, consequentemente, os grupos antagônicos.

Fala-se em nomes como JHC, Alfredo Gaspar de Mendonça, Maurício Quintella, Ronaldo Lessa e até mesmo Davi Davino, mas tudo passa pela incerteza.

O governo do Estado, através de Renan Filho, sabe que ganhar a prefeitura de Maceió é dar um passo importante para as eleições de 2022, onde será virtualmente candidato à única vaga ao Senado. Com a prefeitura de Maceió nas mãos, a tendência é melhorar o cacife para enfrentar Fernando Collor nas urnas.

Renan sabe que a tarefa é muito difícil e que terá, mesmo sem poder mais ser candidato, o prefeito Rui Palmeira como sério obstáculo às suas pretensões.

Até o final do ano muito água vai rolar por baixo da ponte, mas com certeza algum nome entre os adversários deverá ser apresentado à opinião pública. 

A questão, atualmente, é tática. Vence quem melhor se planejar e forma alianças.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato