serviço

Audiência discute situação do Centro de Maceió com comerciantes

Por Assessoria 12/08/2019 - 10:39

ACESSIBILIDADE

Assessoria
A proposta da audiência é discutir com todo o setor e os órgãos municipais medidas que visem minimizar esses problemas e os comerciantes passem a não amargar prejuízos, resultando em demissões
A proposta da audiência é discutir com todo o setor e os órgãos municipais medidas que visem minimizar esses problemas e os comerciantes passem a não amargar prejuízos, resultando em demissões

Após ter sido provocado pelos comerciantes, o vereador Francisco Sales (PPL) realiza na próxima quinta-feira, 15, uma audiência pública, na Câmara Municipal de Maceió, para discutir a situação do Centro da capital alagoana. O grupo de empresários quer buscar uma solução para um definitivo reordenamento.

Nas ruas do calçadão do comércio e o entorno são mais de 7 mil estabelecimentos comerciais e a ausência de uma infraestrutura adequada tem afastado os consumidores, o que acaba provocando uma cascata de prejuízos. “Nosso Centro já foi referência nacionalmente, mas o que encontramos hoje é um local praticamente abandonado e os lojistas tentando sobreviver para promover suas vendas”, afirma o vereador.

Além da crise econômica, os consumidores deixaram as ruas do Centro diante das dificuldades para caminhar e escolher suas mercadorias. São buracos, placas de concreto soltas e até ausência de lixeiras para fazer o recolhimento do lixo.

A proposta da audiência é discutir com todo o setor e os órgãos municipais medidas que visem minimizar esses problemas e os comerciantes passem a não amargar prejuízos, resultando em demissões.

“Se o lojista não conseguir vender, ele não consegue manter os postos de trabalho e é isso que estamos vendo no Centro. Já foram dezenas de pessoas demitidas por conta do baixo faturamento”, acrescentou Francisco Sales.

Serviço

O que: Audiência Pública sobre o Centro de Maceió
Onde: Plenário vereador Silvânio Barbosa, Câmara Municipal de Maceió
Quando: 15 de agosto de 2019
Horário: 09h


Encontrou algum erro? Entre em contato