TRÍPLICE ALIANÇA
PF cumpre mandados em operação contra tráfico e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal, em Alagoas, desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 23, a segunda fase da Operação Tríplice Aliança para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital em Maceió.
Até o momento, foram apreendidos 18 veículos, realizado bloqueio de contas até o valor de 420 mil reais, bem como sequestro de outros seis veículos. A operação aconteceu em uma loja de revenda de veículos localizada na Avenida Rotary, em Maceió.
Os veículos estão sendo levados para a sede da Superintendência da PF, no Jaraguá.
RELEMBRE
A PF em Alagoas conjuntamente com a Polícia Civil (Divisão Especial de Investigações e Capturas - Deic/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PMAL), deflagrou em maio de 2019 a fase ostensiva da Operação Tríplice Aliança para desarticular um grupo criminoso voltado à prática de crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, roubo de veículos, assalto a banco e estelionato em Maceió/AL, Arapiraca/AL e Joboatão/PE.
Na primeira fase da operação, o traficante Claudemir Francisco Maciel, o 'Devinho', que tinha cerca de R$ 5 milhões em bens, foi morto em confronto. Ele teria comprado automóveis na empresa investigada pelos agentes federais.