Luz da Infância

Guarda municipal e funcionário de banco são presos em operação contra pedofilia

Por Redação 04/09/2019 - 08:58
Atualização: 04/09/2019 - 09:06
A- A+
Assessoria
Operação combate a pedofilia
Operação combate a pedofilia

Um guarda municipal e um funcionário de um banco, em Maceió, foram presos acusados de pedofilia. As prisões fazem parte da 5ª fase da Operação Luz da Infância, deflagrada nesta quarta-feira, 4. 

Além de Alagoas, a ação acontece em outros 13 estados e também no Distrito Federal. Na capital alagoana, policiais civis cumpriram mandados na Cidade Universitária e no Farol.

Uma terceira pessoa ainda é procurada por envolvimento com o crime. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.

Em Alagoas estão participando da operação policiais civis da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) da Capital e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, coordenados, respectivamente, pela delegada Adriana Gusmão e delegado Fabrício Nascimento.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato